14 de março de 2013

SEMANA DE PORTO ALEGRE TERÁ MAIS DE 50 ATRAÇÕES GRATUITAS


O prefeito José Fortunati lançou nesta terça-feira, 12, a 54ª Semana de Porto Alegre. Serão 11 dias de atividades artísticas, culturais, esportivas, de lazer e entretenimento espalhadas por 37 locais em 28 bairros da cidade. A programação inicia no próximo sábado, 16, e termina no dia do aniversário da Capital, no dia 26 de março. “Vamos ter vários dias de celebração na nossa cidade. Uma celebração ativa, intensa, descentralizada e gratuita. Estaremos em todas as regiões de Porto Alegre para que todos tenham acesso e tenham a oportunidade de conferir as atrações e comemorar conosco o aniversário da Capital”, disse ele.

Serão 29 horas de shows, 11 horas de teatro e dança, 6 grandes festas, exposições, lançamentos de livros, serestas, eventos esportivos, ações sociais, oficinas e palestras. Entre as principais atrações, o esperado Baile da Cidade muda de local. Será realizado na Prainha da Usina do Gasômetro, no dia 23, à partir das 20h. A animação fica por conta dos shows de Kleiton e Kledir, Banda Municipal, Cia Show 4, Zumbira e os Palmares e do som do DJ Claudinho Pereira. 

O grande show de encerramento deste ano será com Erasmo Carlos. No dia do aniversário da cidade, 26, o “Tremendão” se apresenta no Auditório Araújo Vianna. Entre as atrações musicais também estão as apresentações de Bella Stone e Filipe Catto e da Orquestra Villa-Lobos.

Eventos tradicionais na Semana de Porto Alegre, como a Corrida de Aniversário e o Salão Internacional de Desenho para a Imprensa, além das atividades do Dia Mundial da Água, também fazem parte da programação. A Medalha da Cidade será entregue aos homenageados no dia 25. Tem ainda passeio ciclístico, a II Maratona de Dança e o desligamento das luzes do monumento ao Laçador, no evento mundial A Hora do Planeta, dia 23.

Debates sobre os desafios e o futuro da Capital também vão mobilizar a cidade em torno de assuntos como violência, infraestrutura urbana e mobilidade. “Porto Alegre é uma cidade jovem que tem muito a oferecer aos seus moradores e visitantes. Tem seus problemas, mas sem duvida é uma cidade com muita qualidade de vida, preocupada com o meio ambiente, referência em desenvolvimento humano e democracia participativa, que sonha com seu futuro e constrói, todos os dias, soluções factíveis”, concluiu Fortunati.

A solenidade de lançamento do evento aconteceu no Paço Municipal, com a presença de autoridades, artistas e foi aberta à comunidade. A programação completa da 54ª Semana de Porto Alegre pode ser conferida no site www.portoalegre.rs.gov.br/semanapoa.

Extraí do sítio Revista Voto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.