17 de março de 2013

SETE METAS DE PREVENÇÃO PODEM REDUZIR MORTES CARDÍACAS EM 64%


A obtenção de sete metas de prevenção pode reduzir o risco de mortes cardiovasculares em até 64%, dizem pesquisadores norte-americanos. Diversos estudos indicam que hábitos de vida saudáveis podem reduzir o risco de doenças cardiovasculares. 

As sete metas de prevenção cardiovascular preconizadas pela American Heart Association (não fumar, ser fisicamente ativo, ter pressão arterial normal, ter colesterol total normal, ter um nível de açúcar no sangue normal, peso ideal e hábitos alimentares saudáveis) foram avaliadas pelo pelo Dr. Quanhe Yang e seus colaboradores do CDC's Division for Heart Disease and Stroke Prevention de Atlanta, Estados Unidos. 

O Dr. Yang avaliou dados da Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição dos Estados Unidos em três períodos distintos: 1988-1994, 1999-2004 e 2005-2010. A análise incluiu um total de 44.959 adultos com idades a partir dos 20 anos. 

Os pesquisadores observaram que apenas 2% dos indivíduos adultos atingiram as setes metas de prevenção cardiovascular preconizadas pela American Heart Association. 

"Estes dados reafirmam a necessidade da mudança de hábitos de vida das pessoas, bem como, a implementação de medidas preventivas mais eficazes. O cumprimento das sete metas de prevenção poderia ter evitado 59% de todas as mortes e 64% das mortes por doenças cardiovasculares durante um período de cerca de 20 anos", disse o Dr. Yang. 

* Fonte: The Journal of the American Medical Association.

Extraído do sítio ABC da Cardiologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.