1 de março de 2013

VALE DOS VINHEDOS CITADO NA WINE ENTHUSIAST

O Vale dos Vinhedos foi escolhido pela revista americana Wine Enthusiast como um dos 10 melhores destinos para turismo vinícola a se visitar em 2013. A lista contém regiões algumas regiões clássicas e bem conhecidas, como Rioja (Espanha) e Douro (Portugal). 


A Wine Enthusiast é uma das mais influentes revistas especializadas em vinho dos EUA. A inclusão do Brasil no ranking se tornou possível graças à visita da editora executiva da revista, Susan Lynn Kostrzewa, ao Brasil em 2012 depois de um convite feito pela Wines of Brasil. Em fevereiro do ano passado, a jornalista visitou a Serra Gaúcha e pôde saborear os produtos feitos naquela região. 

A Associação de Produtores de Vinhos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), que está promovendo a região e seus produtos por mais de 16 anos, especialmente vinhos e espumantes, já tem o selo Denominação de Origem – o primeiro para vinhos do Brasil. O itinerário também foi reconhecido pelo guia Quatro Rodas, que lançou um aplicativo para iPhone ou iTouch com uma lista dos 1001 Lugares para se visitar no Brasil antes de morrer.

Extraído do sítio Achei USA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.