27 de março de 2013

WINE RUN TESTA A RESISTÊNCIA DOS ATLETAS NAS VINÍCOLAS DA SERRA GAÚCHA


Desvendar os segredos da Serra Gaúcha com uma corrida que percorre algumas das principais vinícolas brasileiras, num percurso ao mesmo tempo charmoso e desafiador. Essa é a proposta da Wine Run Brasil, em sua segunda edição no Vale dos Vinhedos, dia 4 de maio. Com inscrições disponíveis no site oficial do evento, www.winerun.com.br, a primeira meia-maratona brasileira do vinho inclui ainda uma imersão na cultura dessa bebida, com atrações como palestras, degustação e até uma festa do espumante na arena de chegada da prova.

A Wine Run Brasil terá largada às 8h30, na Vinícola Aurora (rodovia RS 444), e prazo limite para chegada às 12 horas, na Via Trento, no campo de futebol em frente à subprefeitura de Vale dos Vinhedos. A dica, para quem vai encarar o desafio, é reforçar a resistência física. Misturando três tipos de terreno - 50% em asfalto, 30% em terra batida e 20% em calçamento de paralelepípedo - com alguns trechos entre os parreirais, o percurso alterna subidas e descidas acentuadas, que variam de 200 a 550 metros.

Para auxiliar os competidores, a organização da prova oferecerá traslados de Bento Gonçalves para a área de largada e os postos de revezamento. A infraestrutura inclui ainda espaço para as crianças, com supervisores e brincadeiras, guarda-volumes, sete postos de hidratação ao longo do percurso e palco para premiação.

Inscrições

Para garantir uma vaga na prova, basta acessar o site da Wine Run Brasil e pagar a taxa de R$ 110,00. Equipes e assessorias esportivas têm direito a uma inscrição gratuita para cada dez participantes. Todos os participantes recebem um kit composto por uma camiseta de poliamida, chip da cronometragem, "brinde vale dos vinhedos", gel energético e número de identificação. No ato de inscrição, os atletas podem optar pela disputa individual dos 21 km, em dupla (9 e 12 km) ou trio (9, 6 e 6 km).

Premiação

A Wine Run Brasil premiará os três primeiros colocados gerais, as duas primeiras duplas, os três primeiros trios e os três melhores em cada categoria por faixa etária, nas provas masculina e feminina. Durante a cerimônia de premiação, também haverá sorteio de brindes dos patrocinadores, parceiros e apoiadores para todos os atletas presentes.

Agenda do evento

Sexta-feira, dia 03 de Maio

Palestras Gratuitas, Casa das Artes, Bento Gonçalves
17hs "Sexo, Corrida e Coração: uma conversa no Vale dos Vinhedos" Dr. Ricardo Stein (cardiologista)
18hs Efeitos benéficos do Suco de Uva para o desportista - Dra. Caroline Dani
19hs Degustação de vinho, introdução e conhecimento - Christian Burgos (Revista ADEGA)
Grande Hotel Dall Onder
20hs Jantar de Massas Orquídea

Sábado, dia 04 de Maio

8h30 Largada da Wine Run, todas as categorias
10hs "Festa do Espumante" Arena de Chegada
11h30 Cerimonia de Premiação e sorteio de brindes
20hs Jantar com vinho, Vinícolas e restaurantes participantes.

Extraído do sítio Mídia Sport

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.