7 de abril de 2013

BOGOTÁ SE PREPARA PARA PRÓXIMA EDIÇÃO DA FEIRA INTERNACIONAL DO LIVRO

A Feira Internacional do Livro de Bogotá (Filbo 2013) voltará à capital colombiana no próximo dia 18 de abril, com Portugal como convidado de honra e 120 mil títulos à disposição até 1 de maio. Serão 14 dias de festa com Sua majestade, o livro, entre convidados de luxo como a espanhola Pilar del Río, viúva do Prêmio Nobel de Literatura 1998, José Saramago, cujos livros foram traduzidos ao espanhol conservando intacta a realeza de uma narrativa de fundo calado e esplendor literário.


Também estará o escritor francês Jean Marie Gustave Le Clezio, ganhador do prêmio máximo da Academia Sueca em 2008, e o pesquisador e jornalista alemão Günter Walraff, "que expôs, frente à opinião pública, as empresas e o setor industrial de seu país".

Entre suas obras mais citadas está Cabeça de turco, na qual revela a exploração, marginalização e desprezo em relação aos trabalhadores imperantes na Alemanha.

Esse festival da palavra impressa disporá de 51 mil metros quadrados na Feira Internacional de Exposições Corferias, onde os stands nacionais e estrangeiros exporão suas novidades nos mais variados campos do conhecimento humano.

Segundo os organizadores, à Filbo 2013 assistirão 400 convidados entre escritores, ilustradores, poetas, editores, revendedores, caricaturistas, fabricantes de papel, provedores de bibliotecas, entidades governamentais, universidades e público em geral.

Além das 900 atividades programadas, outras especiais acontecerão em paralelo, como os encontros com escritores com o sugestivo título de 'Conversas que mudarão sua vida', e encontros como o internacional de jornalismo e o de formação de editores, assim como um Congresso Internacional de Ilustração.

O livro, como um límpido objeto do desejo, estende seu reinado.

Extraído do sítio Agência Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.