9 de abril de 2013

CICLO DEDICADO A FERNANDO PESSOA EM NOVA IORQUE - Alexandre Costa

"Filme do Desassossego" vai ser apresentado no MoMA com a presença de João Botelho e Ricardo Zenith, no âmbito do ciclo dedicado a Fernando Pessoa a decorrer na próxima semana em Nova Iorque. 


O realizador, João Botelho, e o tradutor e estudioso da obra de Fernando Pessoa, Ricardo Zenith, vão participar no ciclo "Pessoa em Nova Iorque" que terá lugar entre o próximo sábado 13 e a quarta-feira seguinte.

Contemplado com o prémio Pessoa 2012, Ricardo Zenith irá apresentar a obra do autor português numa série conferências e leituras que complementam a apresentação a película de João Botelho, "Filme do Desassossego".

A iniciativa, promovida pelo Arte Institute de Nova Iorque em parceria com a Ar de Filmes/Teatro do Bairro, arranca com uma leitura de poemas de Pessoa na galeria Sonnabend. No dia seguinte (domingo), o "Filme do Desassossego", é apresentado no Museu de Arte Moderna (MoMA) com a presença do realizador e de Ricardo Zenith.

Segunda e terça-feira o filme será apresentado, respetivamente, nos Arquivos Antológicos de Filmes e na Universidade de Rutgers, New Jersey.

A iniciativa encerra quarta-feira (dia 17), com Zenith a ler Pessoa na Casa dos Poetas, em Nova Iorque.

Extraído do sítio Expresso.pt 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.