1 de abril de 2013

EXPOSIÇÃO SOBRE DAVID BOWIE ABERTA AO PÚBLICO EM LONDRES

A exposição dedicada ao músico David Bowie, reconhecido como o ‘camaleão do rock’, no Museu Victoria & Albert, em Londres, abriu dia 23 ao público, registando, até ao momento, mais de 40 mil bilhetes vendidos.


A exposição ‘David Bowie Is’, que estará patente até 11 de agosto, pretende mostrar os diferentes processos criativos que o artista, reconhecido pela sua capacidade de reinvenção, atravessou nas últimas cinco décadas, sendo apresentada como a "primeira retrospectiva mundial" do músico britânico.

O Museu Victoria & Albert, um dos museus de arte e design mais conceituados mundialmente, vai mostrar a carreira "inovadora e influente" de Bowie através de mais de 300 objetos do músico, como roupa, instrumentos ou fotos.

A venda antecipada de bilhetes foi a mais rápida e mais expressiva na história do museu.

O museu britânico conseguiu um acesso sem precedentes aos arquivos do artista de 66 anos, revelando documentos inéditos, fotografias de infância, esboços de figurinos, bem como excertos de concertos e entrevistas.

"David Bowie é um verdadeiro ícone, mais relevante do que nunca na cultura popular", afirmou esta semana o director do museu, Martin Roth.

"As suas inovações radicais ao nível da música, teatro, moda e estilo ainda encontram hoje ressonância no design e na cultura visual, e continuam a inspirar artistas e designers de todo o mundo", acrescentou o responsável.

Ao longo das salas, os visitantes são guiados pela música e pelos comentários do artista e autor de músicas emblemáticas como ‘Starman’, ‘Heroes’, ‘Boys Keep Swinging’ ou ‘Let's Dance’.

Extraído do sítio Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.