20 de abril de 2013

FEIRA DO LIVRO BOGOTANA APOSTA EM AVENTURA VIRTUAL


Aberta ao livre exercício da imaginação, a 26 Feira Internacional do Livro de Bogotá (Filbo 2013) propõe uma aventura original, cujo campo de ação será uma página de internet.Através desse portal eletrônico, os visitantes poderão participar da criação de um livro virtual.

A inspiração estará sujeita a uma regra: os internautas atraídos pelo projeto terão que partir de um parágrafo de 700 carateres, escrito por seu antecessor imediato e, a partir disso, alinhavar outro parágrafo de similar extensão para dar continuidade à história.

Com o título 'Mil autores en órbita' e com prólogo do escritor Ricardo Silva, espera-se que o volume virtual acumule 200 páginas para ser apresentado oficialmente no dia 1 de maio, no encerramento da feira.

A diretora do projeto, Claudia Bautista, adiantou à imprensa que também se incorporará um grupo de ilustradores que, uma vez que 20% do livro esteja concluído, enriquecerão alguns dos textos com desenhos e imagens.

Outra novidade trazida pela feira é uma variante dos livros de auto-ajuda, desta vez concentrados nos esportes coletivos, para incentivar o trabalho em equipe, conquistar objetivos profissionais e organizar a vida diária, pessoal ou familiar, como se fosse um jogo de futebol ou tênis.

A Filbo 2013 foi inaugurada na quinta-feira 18 de abril pelos presidentes de Portugal, Anibal Cavaco, e da Colômbia, Juan Manuel Santos.

Dela participam mais de 100 editoras, ao redor de 500 expositores e agentes literários e compradores de 20 países.

Dedicada a Portugal como convidado de honra, conta também com 100 escritores de diferentes países, entre eles 23 portugueses, e um personagem protagónico, o romancista francês Jean Marie-Gustave Le Clezio, Prêmio Nobel de Literatura 2008.

Extraído do sítio Agência Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.