24 de abril de 2013

FEIRA DO LIVRO DE GENEBRA HOMENAGEARÁ A CARLOS FUENTES E A LITERATURA MEXICANA

A pouco menos de um mês de cumprir-se um ano da morte do grande escritor Carlos Fuentes, a Feira do Livro de Genebra, que se realiza do 1 ao 5 de maio, homenageará ao ilustre intelectual e à literatura mexicana em general.

Carlos Fuentes será homenageado em Genebra. Foto: Flickr. Autor: Abderrahman Bouirabdane

15 autores e 600 editoriais mexicanas se farão presentes na prestigiosa feira das letra.s

De 1 ao 5 de maio, em Genebra, Suíça, se levará a cabo uma nova edição da Feira do Livro, um evento que, este ano, resulta muito especial para nosso país já que se homenageará ao extinto escritor Carlos Fuentes e à literatura mexicana em seu conjunto. A pouco menos de um mês de cumprir-se um ano do deceso de um dos máximos expoente da literatura local, que teve lugar o 15 de maio do 2012, o evento cultural aprofundará no trabalho deste autor, responsável de obras como “Aura”, “A Morte de Artemio Cruz” e “Terra Nostra”, entre muitas outras.

Segundo dados do portal Sopitas, 15 autores mexicanos se farão presente na feira, entre eles, Elsa Cross, Guadalupe Loaeza, Margo Glantz, Enrique Serna e Alberto Ruy Sánchez; também estarão representando ao país mais de 600 editoriais nacionais.

De acordo a Rafael Tovare de Reresa, presidente do Conselho Nacional para a Cultura e as Artes (Conaculta), terá seis mesas de reflexão e discussão sobre a literatura mexicana, ao mesmo tempo que, se levarão a cabo seis conferências, atividades de leitura dramatizada, exposição de fotografia e cinema e até uma mostra da gastronomia mexicana.

O objetivo da participação no que se considera uma das mais prestigiosas feiras da língua do mundo, é mostrar outra faceta de México e promocionar a cultura do país ante os mais de 100 mil visitantes que irão ao evento.

Extraído do sítio Universia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.