21 de abril de 2013

FEIRA DO LIVRO DE LONDRES 2013


No ano de 2013, a Feira do Livro de Londres, com o slogan Making Words Go Further, tem como país homenageado a Turquia. Em 2016, será a vez do Brasil. A Bienal Internacional do Livro de São Paulo é apoiadora do evento. A feira teve abertura em 15/4, dia no qual o Ministro da Cultura, Comunicação e Indústria Criativa da Inglaterra, Ed Vaizey MP falou para editores de várias partes do mundo. A diretoria da Câmara Brasileira do Livro participou de uma série de reuniões e no final do dia foi lançado a FLIPside no estande brasileiro com a presença da Liz Calder, idealizadora da FLIP. Acompanhe as novidades da feira pelo site: http://www.londonbookfair.co.uk/.

Desde domingo,14/4, editoras do Reino Unido, Europa e de todo o mundo, presentes à Feira do Livro de Londres, que vai até está sexta-feira, 19 de abril, podem conhecer melhor obras brasileiras nas áreas técnica, científica e profissional por meio da missão de editores que integram o projeto Brazilian Publishers. Eles participam de vários eventos difundindo a qualidade da produção nacional. O projeto é uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A presidente da CBL, Karine Pansa, salienta que uma das prioridades da entidade é a internacionalização do livro, que vem apresentando resultados promissores. "No caso específico da Feira de Londres, a participação brasileira na edição de 2012 gerou grande procura de informações sobre a produção editorial de nosso país. Isso resultou na vinda, em junho do ano passado, de uma comitiva de editores ingleses a São Paulo e Rio de Janeiro, em busca da aquisição de direitos para publicação de nossos livros em seu país".

Na edição deste ano da London Book Fair, um dos eventos do gênero mais importantes da Europa e do mundo, a expectativa é de que haja acentuada visitação ao estande brasileiro. O espaço é organizado pela Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e a embaixada do Brasil em Londres. "A CBL, por meio da missão em parceria com a Apex-Brasil, da divulgação permanente do livro brasileiro e da intensificação dos contatos com instituições de outros países que vêm sendo feita, espera contribuir para que se repita em Londres o sucesso que a participação brasileira tem obtido em todos os eventos internacionais do setor", enfatiza a presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.