12 de abril de 2013

FERNANDO MORAIS DIZ QUE BIOGRAFIA DE LULA SAI EM SETEMBRO - Pedro Venceslau

A nova biografia do ex-presidente Lula ficará pronta em agosto e chegará às livrarias em setembro pela editora Companhia das Letras. A informação é do autor, o jornalista Fernando Morais. “Nem eu nem a editora nem o Lula queremos lançar o livro em ano eleitoral”, contou ele.

Fernando Morais prepara biografia de Lula para chegar às livrarias em setembro

A obra de Morais, que ainda não tem nome, terá um recorte inédito: começa nos 80 e termina em 2010, nos últimos dias do personagem no Palácio do Planalto. Para acelerar o projeto, o escritor tem acompanhado o ex-presidente em suas viagens internacionais. “A gente aproveita as longas viagens no avião, que costuma ser fretado, para gravar sem interrupções”, diz Morais, que acaba de chegar de Londres, onde Lula encontrou-se com o cantor Bono Vox, do U2 .

O autor “carrapato” também viajou com seu biografado para Moçambique, Angola e Índia. Questionado sobre quando sairá o nome do livro, Fernando Morais faz mistério. “Livro é como matéria. O título vem por último”.

Depois que terminar a biografia de Lula, o jornalista pretende finalizar outro projeto: um livro com a história de José Dirceu. Mas antes disso, as livrarias receberão um grande livro-entrevista que está sendo produzido pelo jornalista Breno Altman. “O livro dele será mais ou menos nos moldes do que Ignacio Ramonet fez com Fidel Castro e com Hugo Chávez”, revela Fernando Morais.

Extraído do sítio Último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.