7 de abril de 2013

ILUSTRADOR DA MARVEL É UM DOS DESTAQUES DA FEIRA DO LIVRO DE JOINVILLE - Cláudio Costa

Confira toda a programação do evento para esta sexta-feira.

Daniel é o desenhista oficial da revista "X-men Forever", da Marvel americana

O ilustrador gaúcho Daniel HDR será um dos palestrantes da 10ª Feira do Livro. O publicitário trabalha com histórias em quadrinhos des­de os 14 anos e aliou o hobby ao trabalho. Por causa disso, contará suas experiências durante a palestra “Do fã ao profissional: estratégias para se trabalhar com o que se gosta”, nesta sexta-feira (5), às 14h30, no Teatro Juarez Machado.

Além do sucesso no Brasil, ele é o desenhista oficial da revista “X-Men Forever”, da Marvel americana. Também fez trabalhos para a DC Comics, nos títulos “Legião dos Super-Heróis”, “Mulher Maravilha” e “Lanterna Verde”.

A multipluraridade da feira também apre­senta hoje a primeira edição da Mostra Iti­nerante do Festival Internacional de Cinema “Nueva Mirada” para a Infância e Juventude com a exibição de curtas-metragens. Outra atração que começa neste dia é a Maratona de Contos e Projeto Via Poesia, dois projetos pro­movidos pelo Sesc.

Entre os lançamentos, destaque para o traba­lho de dois autores joinvilenses: “Um Sapo nas Terras do Príncipe”, de Jura Arruda, e “Brisa e Vendaval”, de Ernani Martins. Os dois fazem parte da Confraria das Letras, que neste ano ganhou um estande próprio na Feira do Livro. Este ano, o grupo lançou sua segunda antologia, “Letras da Confraria”, com publicações curtas de 22 de seus escritores. Em dezembro do ano passado, saiu a primeira antologia, com textos de 14 autores locais.

No dia 11, o professor José Dalmy Silva Gama vai falar sobre “A liberdade nos livros e na vida”. Docente da Fundação Logosófica do Brasil, a palestra vai abordar o conceito que as pessoas têm atualmente de Liberdade comparando com o original conceito apresentado pela logosofia.

Extraído do sítio Notícias do Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.