2 de abril de 2013

PALAVRA CANTADA ANIMA O PÚBLICO INFANTIL DA FEIRA DO LIVRO - Carolina Menezes


As crianças terão programação garantida na Feira Pan-Amazônica do Livro, no dia 4 de maio com a apresentação da Palavra Cantada. A dupla formada por Paulo Tatit e Sandra Peres, que há 18 anos criam, compõem e cantam única e exclusivamente para o público infantil, retorna a Belém depois de uma apresentação, feita em 2002, a primeira durante a Feira, e totalmente gratuita.

O publico vai poder prestigiar o novo show da dupla, “Aventuras Musicais”, com os personagens Sandreca e Pauleco, que trarão tanto os grandes sucessos, como também músicas inéditas da Palavra Cantada. Sandra e Tatit ressaltam que é um prazer para ambos se apresentarem na novamente Feira Pan-Amazônica do Livro, que tem como principal atrativo, para eles, a diversidade de público. "Gostamos de cantar não apenas para crianças, mas de encantar também os pais", contam.

A música é o elemento central dos shows da Palavra Cantada, acrescida aos instrumentos e à movimentação de palco como elemento cênico. As apresentações são marcadas por canções infantis, que primam pela elaboração das letras, arranjos e gravações, com uma poética sensível e respeito à inteligência das crianças.

A Palavra Cantada começou em 1994, com o lançamento do CD 'Canções de ninar'. Antes de formarem uma dupla, Sandra e Tatit, já eram amigos, e a iniciativa de criar a Palavra Cantada se deu quando ela voltou dos Estados Unidos admirada com um disco para bebês que ouvira por lá. De volta ao Brasil, propôs a Paulo seguir o mesmo tipo de trabalho. Até então, ambos tinham seus próprios trabalhos e compunham jingles e trilhas sonoras para os programas de TV.

Paulo Tatit é irmão do compositor Luiz Tatit, arquiteto de formação e ex-integrante do Grupo Rumo, um dos expoentes da vanguarda paulista – movimento cultural que ocorreu em São Paulo nos anos 70 e 80. Ele é o compositor de grande parte das músicas da Palavra Cantada. Sandra é pianista e compositora formada pelo Conservatório Dramático e Musical de São Paulo.

A dupla já foi premiada por vários álbuns, entre eles o 'Canções Curiosas', que em 1998 recebeu o prêmio Sharp e foi divulgado em outros países, tendo inclusive uma versão em espanhol. Além disso, a já fez parcerias com ícones da MPB, como Arnaldo Antunes e Fernanda Takai.

Serviço: Apresentação da Palavra Cantada, dia 04 de maio, durante a programação da XVII Feira Pan-Amazônica do Livro. Entrada Franca.

Extraído do sítio Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.