11 de abril de 2013

PRODUTORES VINÍCOLAS DO TEJO QUEREM SUBIR VENDAS PARA O BRASIL EM 50%

Comissão Vitivinícola Regional do Tejo promove caravana no mercado brasileiro que ainda passará este ano por Curitiba, Florianópolis, Cuiabá, Campinas, Campos do Jordão, Recife, Manaus e São Paulo.


Lisboa - A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) espera aumentar em 50% as vendas de vinhos para o mercado brasileiro, que hoje representa 3,8% do volume total de vinho exportado da região do Tejo para todo o mundo.

De acordo com o presidente da CVR Tejo, José Pinto Gaspar, são já 14 os produtores da região do Tejo que exportam para o Brasil e a meta é atingir um total de 20 no fim de 2014, segundo um comunicado daquela entidade.

Para esse efeito, a CVR Tejo está a promover este ano no Brasil uma série de acções de divulgação nas principais cidades brasileiras.

"Vamos investir fortemente nesta Caravana e queremos sobretudo reforçar a nossa presença no Brasil, onde estimamos que até 2014 possamos garantir a presença de 20 produtores naquele país", afirma José Pinto Gaspar. Este road-show está a decorrer desde janeiro, em parceria com a Wine Senses, e termina em dezembro.

Na agenda da Caravana dos Vinhos do Tejo constam ainda cidades como Curitiba, Florianópolis, Cuiabá, Campinas, Campos do Jordão, Recife e Manaus e novamente São Paulo, num conjunto de 25 eventos, dos quais 20 serão ações educativas e 5 jantares vínicos.

"Em janeiro estivemos em São Paulo, em fevereiro em Belo Horizonte, em março fizemos 6 cursos e 3 jantares temáticos em restaurantes no Rio, Salvador e Fortaleza, onde são elaboradas cartas de vinhos, exclusivamente com vinhos do Tejo", explica José Santanita, parceiro do projecto. 

"Esta ação é parte integrante da nossa estratégia para este ano e pretende aumentar a notoriedade da marca Vinhos do Tejo, inovar na forma de promoção dos vinhos portugueses em mercados estrangeiros, aumentar o número de exportações no mercado brasileiro e interagir, de forma direta e contínua, com os seus consumidores finais", conclui o presidente da Comissão.

Extraído do sítio Portugal Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.