27 de abril de 2013

VINHOS DO TEJO CRESCERAM 119% NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

Os vinhos do Tejo tiveram um crescimentos nas exportações de 119% em 2012 para os Estados Unidos da América.


“Em 2012 crescemos muito nos EUA e apercebemo-nos das potencialidades deste mercado, de tal forma que queremos reforçar ainda mais a nossa presença, temos uma expectativa para este ano , de crescimento na casa dos dois dígitos”, disse José Pinto Gaspar, presidente da Comissão.

Este crescimento levou a Comissão a repensar a estratégia para este mercado e a criar actividades para o mercado norte-americano.

Neste contexto, a CVR Tejo assegurará, entre outras actividades nos EUA, presença em Nova Iorque, no evento ‘Wines of Portugal – Annual Grand Tasting’, no próximo dia 30 de Abril em Chicago, no dia 8 de Maio. Leva consigo maioritariamente produtores que já exportam para aquele mercado, com o objectivo de aumentar quota.

A CVR Tejo conta ainda lançar este ano um plano promocional para este mercado que constituirá uma forte aposta da região no mercado norte-americano. Este plano aliará uma campanha publicitária em meios especializados e um conjunto de acções para o trade.

“Actualmente temos 13 produtores a exportar para os EUA e em 2013 esperamos já ter 20”, estimou o presidente da CVR Tejo.

Extraído do sítio Jornal HardMúsica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.