5 de maio de 2013

CAMINHÃO DA LEITURA NA FEIRA DO LIVRO DE SANTA MARIA TEM MAIS DE 3,5 MIL TÍTULOS

Espaço também conta com best-sellers em braile, obras em auto-relevo, notebooks com áudio-livros e revistas.

Casal Maurício e Daniela conheceram a biblioteca na segunda-feira (Deivid Dutra/A Razão)

O Centro Cultural SESI, conhecido como o caminhão da leitura, está na Feira do Livro com mais de 3,5 mil títulos à disposição dos santa-marienses. De acordo com Fátima Dutra, funcionária do SESI e responsável pelo espaço, a unidade móvel é nova e conta com 10 notebooks, para acesso a áudio-livros, e alguns dos livros estão em braile. “Temos toda a coleção do Harry Potter com o sistema de escrita em relevo, para atendermos os deficientes visuais. O local também tem elevador de acesso para portadores de deficiências especiais, como os cadeirantes”, comenta orgulhosa.

O caminhão do SESI participa da Feira do Livro desde 1995 e oferece livros, revistas e periódicos para leitura no local, sem custos. O casal Maurício Ribeiro, 29 anos, e Daniela Chiminski, 30 anos aproveitou para conhecer a biblioteca e aprovaram. “O espaço incentiva a leitura, é muito aconchegante. Tem ar-condicionado, os sofás e uma diversidade muito grande de livros. É muito convidativo”, relata Daniela, que é professora de língua portuguesa e literatura. O marido observa que em um canto da sala há colchonetes coloridos e almofadas, propício para chamar a atenção de crianças. Os dois estavam acompanhados de Matheus, 8 anos, filho de Maurício.

O menino passeou por todas as prateleiras, com olhos atentos, e folheou alguns exemplares. Quando questionado sobre seu livro favorito o jovem foi certeiro na respostas, “Os em 3D!”, referindo-se as obras que são em alto-relevo e permitem que a criança interaja com a história.

Extraído do sítio A Razão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.