14 de maio de 2013

ESPECIALISTA EM LITERATURA PORTUGUESA NO BRASIL RECEBE HONORIS CAUSA EM COIMBRA


A Universidade de Coimbra vai atribuir, no sábado, o Doutoramento Honoris Causa a Cleonice Berardinelli, especialista em Camões e Fernando Pessoa, considerada a maior especialista de literatura portuguesa no Brasil.

“Licenciada em Letras Neolatinas pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo (1938) e Doutorada em Letras Clássicas e Vernáculas pela Faculdade Nacional de Filosofia da Universidade do Brasil (1959), ao longo da sua carreira, recebeu inúmeros prémios, distinções e homenagens, entre as quais a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique, concedida pelo Governo de Portugal, em 1967”, lê-se numa nota divulgada pela Universidade de Coimbra.

Cleonice Berardinelli nasceu no Rio de Janeiro, em 1916, e é professora emérita da Universidade Federal do Rio de Janeiro e da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

A distinção, que ocorrerá na Sala dos Capelos (Sala Grande dos Atos), às 11:00 do próximo sábado, surge sob proposta da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Extraído do sítio As Beiras.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.