5 de maio de 2013

FEIRA DO LIVRO DE BOGOTÁ ENCERRA COM 433 MIL VISITANTES

A Feira Internacional do Livro de Bogotá, que teve Portugal como convidado de honra, fechou portas, esta quarta-feira, com mais 18 mil visitantes do que em 2012.


Ao longo dos 14 dias do evento passaram pela FILBo 433 mil pessoas, mais 18 mil do que na edição anterior, altura em que o evento atraiu 415 mil visitantes, indicou a organização.

A FILBo, a terceira feira literária mais importante da América Latina depois da de Buenos Aires (Argentina) e da de Guadalajara (México), contou com a presença de 23 escritores portugueses, entre os quais Francisco José Viegas, Gastão Cruz, Dulce Maria Cardoso, Mia Couto, Vasco Graça Moura, José Eduardo Agualusa e Teolinda Gersão.

Apesar de ainda não haver dados concretos, estima-se que as expectativas em termos dos negócios também sejam superiores às de 2012, as quais foram de 20,4 milhões de dólares (15,5 milhões de euros).

No último dia da FILBo, o Peru foi apresentado como o próximo convidado de honra do evento, país que levará à Colômbia uma extensa delegação liderada pelo Nobel da Literatura de 2010, Mario Vargas Llosa.

Extraído do sítio Notícias Ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.