26 de maio de 2013

FEIRA DO LIVRO DE LISBOA JÁ ABRIU - Marta Reis

Evento vai decorrer até ao dia 10 de Junho, no parque Eduardo VII, e entre as novidades na edição deste ano está uma mostra de livros oriundos da CPLP, um clube de leitura e a realização da Conferência de Edimburgo, entre outros.


A 83ª terceira edição da Feira do Livro de Lisboa teve início ontem e vai manter-se no parque Eduardo VII até ao próximo dia 10 de Junho, num programa que conta com mais expositores e novidades face a edições anteriores.

No total encontram-se no parque 241 pavilhões e estão representadas 480 editoras de chancelas – em ambos os casos um aumento face a 2012 -, e existe uma equipa (uma das novidades deste ano) de três dezenas de voluntários que irão prestar apoio aos visitantes nas várias actividades a decorrerem durante a feira.

O auditório, com cerca de 80 lugares, irá receber as já habituais apresentações, debates e conferências, e, este ano, acolherá também a Conferência de Edimburgo (conferência mundial de escritores, que passará por 15 cidades).

Na edição deste ano referência ainda para mais duas novidades, concretamente, uma mostra de livros da CPLP e a existência de um Clube de Leitura, que visa promover o troca de ideas, experiências, entre os visitantes da feira.

Diariamente continuam a ter lugar as sessões de autógrafos, havendo também lugar ao lançamento de livros.

Organizada pela APEL – Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, a Feira do Livro vai estar este ano aberta, de segunda a quinta-feira das 12h30 às 23 horas, aos sábados e véspera de feriado das 11 horas às 24 horas e aos domingos das 11 horas às 23 horas.

Calendário de eventos:

http://feiradolivrodelisboa.pt/calendario.php.

Extraído do sítio Portugal Funds People

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.