28 de maio de 2013

FEIRA DO VINHO COMPLETA 10 ANOS EM 2013

Tradicional evento da Capital ocorre até domingo, com entrada franca, na Usina do Gasômetro.

Ideia é comercializar até 20% a mais do que em 2012, diz Paschoal. Foto: João Mattos/JC

A partir de amanhã (29), até o próximo domingo, a Usina do Gasômetro reúne 27 expositores de algumas das principais vinícolas do País. A tradicional Feira do Vinho que ocorre em Porto Alegre, com entrada gratuita, em celebração às comemorações internacionais da data alusiva à bebida, 02 de junho, completa 10 anos em 2013 com algumas novidades para um público estimado em 30 mil pessoas. 

Ao longo dos cinco dias do evento, os visitantes encontrarão descontos que podem variar entre 10% e 20% em diversos produtos. Conforme explica José Armando Paschoal, o diretor da Phoenix Projetos e Gestão de Eventos, empresa organizadora, a ideia é comercializar até 20% a mais do que as 17 mil garrafas vendidas na edição passada com preços médios entre R$ 9,00 e R$ 12,00. “Trata-se de uma feira voltada ao consumidor. É uma excelente oportunidade para as pessoas organizarem suas adegas para o inverno. Nosso trabalho na última década tem sido o de divulgar o vinho nacional”, sintetiza Paschoal.

Na outra ponta do balcão, segundo Paschoal, a feira contribui para reduzir os litros em estoque. “Depois de todo esse tempo, podemos considerar que contribuímos, e muito, para ampliar o consumo do vinho brasileiro e colaboramos para redução dos estoques das nossas vinícolas”, analisa o empresário.

Além de degustações de produtos de marcas como Perini, Miolo, Boscato, Aurora, Garibaldi, Rossato, Forqueta e Nova Aliança, entre outros, o público terá a possibilidade de conferir a encenação da chegada de barco, pelo Guaíba, dos imigrantes italianos representados pelos integrantes da colônia italiana dos municípios de Garibaldi e Linha Baú. A atração, que ocorre no domingo, contará com shows pirotécnicos, benção do pão e do vinho pelo arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings, apresentação da premiada Banda São João e entrega da Comenda Amigo do Vinho para entidades e pessoas que dedicaram atenção especial ao setor vitivinícola na última década.

Outra novidade para o público neste ano será a exposição de fotografias do arquivo da Phoenix, com os detalhes do evento desde 2003 e a mostra de rótulos antigos de vinhos que marcaram época na mesa do consumidor. A coleção fazia parte do acervo da enoteca instalada na Usina do Gasômetro e que foi desativada há alguns anos.

Extraído do sítio Jornal do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.