8 de maio de 2013

LEITORES CHINESES NÃO CONSIDERAM A QUALIDADE DE LITERATURA ONLINE SATISFATÓRIA, MOSTRA PESQUISA


Mais de 80% dos chineses leem livros digitais online mas muitos consideram que a qualidade da literatura desse tipo não é satisfatória, de acordo com um resultado de uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira.

Uma pesquisa online feita pelo jornal China Youth Daily e publicada na edição de quarta-feira do jornal disse que 88,8% dos entrevistados passaram pela experiência de ler romances online, e 23,6% deles são leitores frequentes.

Segundo os entrevistados, a qualidade que facilita a leitura, a novidade e o acesso fácil dos livros eletrônicos são aspectos atrativos importantes.

No entanto, apenas 20% dos entrevistados sentiram-se satisfeitos com a qualidade dos livros acessíveis online, e mais de 30% acharam que a maioria dos romances não tem alta qualidade e sim trabalhos inferiores.

Além disso, um total de 36,9% dos participantes da pesquisa disse que a leitura online não tem efeito positivo para leitores, e 57,5% expressaram suas preocupações de que os demais conteúdos violentos e obscenos podem enganar leitores, especialmente os jovens.

A reportagem do jornal acrescentou que a maioria dos leitores escolhem ler online para "passar o tempo" e para "relaxar".

Ao todo 840 pessoas participaram da pesquisa.

De acordo com uma pesquisa online, os chineses leram em média 4,39 livros, 77,20 jornais, 6,56 revistas e 2,35 livros eletrônicos no ano passado, o último dado cresceu 65,5% em termos anuais.

Extraído do sítio CRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.