13 de maio de 2013

POEMAS DE LÊDO IVO INTEGRAM A PROGRAMAÇÃO DA 11ª SEMANA DE MUSEUS


O Museu Palácio Floriano Peixoto (MUPA) estará com exposição homenageando o escritor e poeta alagoano Lêdo Ivo. A exposição de poemas 16 poemas selecionados começa na segunda-feira, (13), dentro da programação da 11ª Semana de Museus, evento que acontece em mais de 1252 instituições brasileiras até o dia 19 de maio. 

Dentro da programação do Mupa que acontece de das 8h às 22h, atores alagoanos atores alagoanos farão leitura de poemas do escritor e, em seguida, será realizado um debate sobre os poemas expostos. A Exposição tem a curadoria de José Márcio ficará aberta do dia 13 até 19 de maio

Lêdo Ivo é considerado uma das figuras de maior destaque na moderna literatura brasileira, notadamente na poesia, conhecido mundialmente por suas obras

Seu romance Ninho de cobras (1973) foi traduzido para o inglês, sob o título “Snakes’ Nest”, e em dinamarquês, sob o título “Slangeboet”. No México, saíram várias coletâneas de seus poemas, entre as quais “La imaginaria ventana abierta”, “Oda al crepúsculo”, “Las pistas e Las islas inacabadas”. No Peru, foi editada uma antologia, “Poemas”. Já na Espanha, saiu a antologia “La moneda perdida”.

No período de 14 a 19 de maio a programação segue com uma visita guiada ao Memorial Lêdo Ivo no pavimento superior do Mupa.

O Mupa fica localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, 517 Centro. Mais informações por meio do telefone (82) 3315-7874.

Extraído do sítio Aqui Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.