21 de maio de 2013

PORTO ALEGRE RECEBE MOSTRA SOBRE VIDA DE ELVIS PRESLEY

Exposição ficará no Barra Shopping Sul até 2 de julho.

Elvis com Priscila Presley em Graceland, lugar de peregrinação dos fãs. Crédito: Midiorama / Divulgação / CP

Elvis é o rei, não há dúvida alguma disso. E estar perto da majestade do rock, mesmo passados quase 36 anos de sua morte, é uma experiência única, sem precedentes no mundo da música. E um pouco (mesmo que nada referente a Elvis seja diminuto) desse “estar perto” poderá ser conferido a partir desta quinta-feira com a “The Elvis Experience”, mostra que está montada no BarraShoppingSul e fica na Capital até o próximo dia 2 de julho, com visitações diárias das 10h às 22h.

Esta é a segunda vez que a mostra vem ao Brasil, único país do mundo a receber os itens originais de Elvis Presley e que jamais haviam deixado Graceland, a morada do rei, no estado americano de Tennessee. Exibida apenas em São Paulo no ano passado, reunindo um público de mais de 100 mil pessoas, a nova fase brasileira da “The Elvis Experience” traz, entre as relíquias pessoais do ídolo, o emblemático carro MG vermelho usado no filme “Blue Hawaii”, a famosa TV com o tiro dado por Elvis, o telefone de ouro de seu quarto, inúmeras Jump Suits, além da farda usada no Exército, quando Elvis deixou a música de lado para servir em 1958. 

Entre os outros itens da mostra estão o perfume usado por ele e que estava no banheiro na noite de sua prematura morte, em 16 de agosto de 1977, o toca-discos com o LP que ele estava ouvindo no mesmo dia, sua carteira, as luvas de boxe que ganhou de Muhammad Ali e um dos muitos violões personalizados que o cantor usou em seus shows, principalmente na chamada fase Las Vegas. Todo esse material é hoje cuidadosamente mantidos pela Elvis Presley Enterprises, a empresa que administra tudo, absolutamente tudo o que se refere ao rei, inclusive a comercialização de réplicas de roupas usadas pelos milhares de fãs que imitam Elvis pelo mundo. Aliás, esse cuidado é tanto que, Angie Marchese, a curadora internacional da mostra estará pessoalmente em Porto Alegre para acompanhar a exposição. Trabalhando há 14 anos com a Elvis Presley Enterprises, ela é a única pessoa autorizada a manipular os objetos do rei. E para completar, o show “Elvis Presley in Concert” será apresentado em 31 de outubro na Capital, com membros originais da banda de Elvis e com o rei “cantando” em projeções no palco.

Extraído do sítio Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.