24 de junho de 2013

EMPRESA FRANCESA LANÇA VINHO EM LATA

Recém-lançada no mercado, a marca francesa Winestar está comercializando uma série vinhos de boa qualidade - inicialmente do Château de l'Ille - em latas de alumínio fabricadas exatamente para esse propósito.


As garrafas foram produzidas com uma tecnologia especial, alumínio mais espesso revestimento interno que não reaja com o conteúdo e nem acelere o processo de oxidação.

Cédric Segal, fundador da marca, afirmou em entrevista que espera que a companhia, por meio das latas de 187 ml, se torne a "Nespresso do vinho", fazendo referência ao conceito de porções individuais.

Para Segal, as razões para o sucesso de seu produto são muitas: ser prática, leve, eco-friendlly e econômica (custa cerca de R$ 7), entre outros. Além disso, todos os vinhos virão de lugares com certificado AOC. Inicialmente, apenas três vinhos estão disponíveis, um tinto, um branco e um rose do Château de l'Ille, mas o esperado é que a gama aumente para 12, vindos de regiões como Bordeaux, Borgonha, Rhône, Beaujolais, e Loire.

Extraído do sítio Revista Adega

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.