12 de junho de 2013

FALTA UM ANO PARA PORTO ALEGRE RECEBER OS JOGOS DA COPA DO MUNDO FIFA 2014


A partir de hoje, 12 de junho, faltam 365 dias para o início da Copa do Mundo Fifa 2014 no Brasil. Daqui a um ano a partida de abertura do evento será realizada às 17h em São Paulo. Em Porto Alegre os jogos acontecerão nos dias 15; 18; 22, 25 e 30 de junho de 2014.


Na oportunidade a capital gaúcha irá receber diversos turistas que virão dos mais variados países, estados e cidades. Por aqui eles poderão conhecer e se divertir nos 13 centros culturais, 50 museus e memoriais, mais de 30 teatros e 64 salas de cinema, o maior número por habitante no país. Sem contar as casas de espetáculos inseridas na rota de shows nacionais e internacionais. É a primeira cidade brasileira a contar com a obra vanguardista do arquiteto português Álvaro Siza e que pode ser conhecida no prédio do Museu da Fundação Iberê Camargo, centro irradiador da arte moderna e contemporânea localizado às margens do Lago Guaíba. Conheça os espaços culturais.


Entre o melhor da capital gaúcha, está o histórico Mercado Público Central, movimentadíssimo espaço de compras e gastronomia, os 72 km da orla do Lago Guaíba e seu consagrado pôr do sol e o cardápio de diversidade oferecido pela noite porto-alegrense, capaz de atender variados gostos, do sofisticado ao mais irreverente. Entre as cidades mais arborizadas do país e segunda capital com a maior área rural preservada, Porto Alegre também é ideal para o turismo rural e para quem curte a vida ao ar livre. Saiba o que visitar.


Mas é à noite que Porto Alegre revela uma das faces da sua multiculturalidade. A vida noturna é intensa e repleta de boas opções em eventos culturais, bares, choperias, pubs, cafés, casas de shows e teatros que movimentam diferentes bairros, cada um com seu charme, ritmo e estilo próprios. O programa pode ser um happy hour, dançar, paquerar, ouvir música ao vivo ou tomar um chopinho. Há lugares imperdíveis para se conhecer o melhor da cidade. Confira Porto Alegre à noite.


Porto Alegre também é reconhecida pelo bom atendimento e a qualidade de seus serviços. O alto padrão do parque hoteleiro é prova disso. A cidade possui mais 250 meios de hospedagem entre hotéis, flats e motéis, que ofertam cerca de 14 mil leitos, além de boa e variada lista de serviços. Confira onde dormir.

Outro ponto forte da capital gaúcha é culinária, por aqui come-se muito bem e paga-se barato. A formação da cidade por imigrantes do mundo todo imprimiu o traço multicultural da gastronomia de Porto Alegre. São cerca de 3,5 mil restaurantes, fast food, bares e cafés ambientados para os mais diversos públicos. Da alta cozinha internacional, à culinária de inúmeros países e às muitas casas de carnes que preparam o tradicional churrasco, prato principal da cozinha regional, a lista dos “melhores de Porto Alegre” é extensa e variada. Saiba onde comer!

Extraído do sítio Porto Alegre Travel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.