10 de junho de 2013

FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE HAVANA TEM INSCRIÇÕES ABERTAS

Evento acontece entre os dias 5 e 15 de dezembro na capital cubana. Produções selecionadas para as mostras competitivas poderão solicitar apoio à ANCINE.

O festival recebe inscrições de produções finalizadas em 2012 ou 2013 (Imagem de Divulgação)

Estão abertas, até o dia 30 de agosto, as inscrições para o 35º Festival Internacional do Novo Cinema Latino Americano, em Havana, Cuba. O evento acontece entre os dias 5 e 15 de dezembro na capital cubana e promove mostras de filmes de realizadores latino-americanos e caribenhos, concurso de roteiros, o Fórum Internacional da Infância e seu Universo Individual, e abriga, em seu Setor Industrial, palestras, seminários e workshops direcionados a profissionais de audiovisual.

O Festival Internacional do Novo Cinema Latino Americano faz parte da lista do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais daANCINE. Filmes selecionados para a Seção Competitiva Oficial podem solicitar à agência o apoio do tipo A, que consiste na confecção e envio da cópia legendada, e apoio financeiro para a promoção do filme. Clique aqui e saiba mais sobre o programa.

O festival recebe inscrições de produções finalizadas em 2012 ou 2013, de realizadores da América Latina ou do Caribe, por meio do preenchimento de um formulário online e posterior envio postal de um DVD da obra, legendada em espanhol. Para inscrição nas competições de roteiros inéditos ou de pôsteres, é requisitado o envio de 3 cópias impressas dos trabalhos. Em todos os casos, não é necessário o pagamento de nenhuma taxa, além dos custos de envio por via postal. Consulte o regulamento para mais informações.

A Seção Competitiva Oficial distribui o Prêmio Coral para os três primeiros colocados nas categorias Longa-Metragem de Ficção, Longa-Metragem de Animação, Longa-Metragem Documentário e Primeiras Obras (para filmes de estreia de seus realizadores). Os melhores nas categorias direção, roteiro, fotografia, ator, atriz, direção de arte, edição e som em longas de ficção também são agraciadas com um Coral. Ainda recebem láureas o melhor curta ou média-metragem e as melhores ficções e documentários de realizadores não latinos, desde que com temática relativa à América Latina ou Caribe.

Para mais informações a respeito do 35º Festival Internacional do Novo Cinema Latino Americano, acesse o site oficial.

* Publicado originalmente pela ANCINE – Agência Nacional do Cinema

Serviço: Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano - Calle 2 No. 411, entre 17 y 19 – Vedado – La Habana – Cuba - CP 10400 - Inscripción de obras, Invitados y Hospitalidad: habanafest@festival.icaic.cu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.