7 de junho de 2013

INFERNO, DE DAN BROWN, VAI GANHAR VERSÃO CINEMATOGRÁFICA - Lua Amora

O escritor norte-americano está de olho em Roberto Benigni (A Vida é Bela) para a versão cinematográfica do romance, que revela a nova aventura de Robert Langdon.


O romance "Inferno", nova aventura do professor e simbologista Robert Langdon, já está entre os mais vendidos dos Estados Unidos e do Brasil, onde foi lançado há menos de um mês. Apresentando o seu novo best seller na Itália, o autor norte-americano Dan Brown resolveu anunciar que a Sony Pictures está animada com o projeto de uma versão cinematográfica do livro.

O escritor ainda revelou que gostaria que Roberto Benigni, vencedor do Oscar de melhor ator por A Vida é Bela, estivesse envolvido na produção. O ator italiano é um estudioso do poeta Dante Alighieri, responsável pela obra "Divina Comédia", que serviu como inspiração para Brown no desenvolvimento do seu novo romance.

Na trama de "Inferno", Langdon segue as pistas de Alighieri por Florença, Veneza e Istambul, enquanto tenta descobrir um meio para salvar o mundo de uma praga artificial. "Se Florença quiser nossa presença, em breve a cidade estará cheia de estrelas de cinema e de câmeras. Nenhuma novidade para vocês, eu imagino", declarou o autor responsável por "Anjos e Demônios" e outros sucessos literários.

Se tudo correr bem, "Inferno" será o terceiro volume da série adaptado para os cinemas. Os longas O Código Da Vinci (2006) e Anjos e Demônios (2009) foram estrelados por Tom Hanks e dirigidos por Ron Howard, mas ainda não é possível afirmar que eles retornariam para uma nova produção. Já a versão cinematográfica de "O Símbolo Perdido" foi anunciada em 2010, mas até o momento o projeto não começou a ser desenvolvido.

Extraído do sítio Adoro Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.