26 de junho de 2013

MUSEU DA REPÚBLICA DO RIO TERÁ CONTEÚDO CRIADO POR VISITANTES

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), vinculado ao Ministério da Cultura, informou nesta segunda-feira (24), que o Museu da República vai inaugurar, no dia 7 de agosto, uma exposição que fugirá totalmente ao convencional em termos de conteúdo. O Museu e Eu é o nome da mostra que vai apresentar o público como o seu grande patrimônio.

Fotos e depoimentos poderão ser entregues até 15 de julho

A atração principal da exposição será os visitantes do antigo Palácio do Catete, no Rio de Janeiro, que desde a década de 1970 abriga o Museu da República. Gerenciado pelo Ibram, o museu terá suas salas de exposições de curta duração ocupadas pela diferente mostra. 

O trabalho vai abordar como as experiências vivenciadas pelos visitantes no espaço do Museu da República produzem memórias. Serão exibidas experiências e memórias do público representadas por imagens, sons, formas, textos e palavras (escritas e orais).

O museu está recebendo fotografias tiradas em seus espaços e depoimentos dos visitantes, os quais serão incorporados à mostra. O público pode entregar suas contribuições até o dia 15 de julho na portaria do museu, ou postá-las na página da exposição no Facebook: www.facebook.com/omuseueeu.

Dividida em três núcleos, a exposição ficará em cartaz até 27 de outubro. Nesse período de tempo, será mantido um diálogo com a tecnologia interativa e as redes sociais, visando à atualização constante do conteúdo.

O Museu da República está localizado na Rua do Catete, nº 153, no Rio de Janeiro.

Extraído do sítio Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.