8 de junho de 2013

OBRA DE ARIANO SUASSUNA ABRE FEIRA DO LIVRO DE RIBEIRÃO PRETO

Evento que segue até 16 de junho reúne 650 atividades.


A aula-espetáculo Chamada ao Piano, de Ariano Suassuna, abre nesta quinta-feira (6) a 13ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que reúne 652 atividades gratuitas até 16 de junho.

A programação está distribuída no Parque Maurílio Biagi, nos Estúdios Kaiser de Cinema e na praça XV de Novembro. A Feira do Livro também terá atividades em outros espaços como ACIRP, Biblioteca Padre Euclides, Cine Clube Cauim, Cinépolis e FAAP.

Aula-espetáculo

Criado pelo escritor Ariano Suassuna, o espetáculo reúne música e dança para fazer uma homenagem aos grandes compositores pernambucanos do final do século 19 e primeira metade do século 20, como Capiba e os Irmãos Valença, entre outros. Na peça, os bailarinos do Grupo Arraial dançam coreografias inspiradas nas músicas para piano escolhidas por Ariano.

O cenário é do artista plástico Dantas Suassuna e as coreografias são da bailarina Maria Paula Costa Rego, sobre composições gravadas por três importantes nomes do piano em Pernambuco: Elyanna Caldas, Josefina Aguiar e Marco Caneca, nos CDs Simplesmente Capiba, O piano de Josefina Aguiar, e O piano em Pernambuco.

Shows

A apresentação da cantora Baby do Brasil, no Parque Maurílio Biagi, abre a programação de shows musicais do evento. Os ingressos para os espetáculos, que podem ser retirados no próprio parque ou no Theatro Pedro II, das 8 às 17h, serão trocados por livros infantis: cada livro dá direito a um ingresso e cada pessoa pode retirar até dois ingressos por show, mediante a doação de dois livros infantis.

A programação geral do evento está disponível no site da 13ª Feira do Livro de Ribeirão.

Extraído do sítio Via EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.