10 de junho de 2013

PREFEITURA DE PORTO ALEGRE INAUGURA CICLOVIA DA CIDADE BAIXA - Ocimar Pereira


Na manhã deste sábado (8) a prefeitura de Porto Alegre entregou à população a ciclovia da rua José do Patrocínio, no bairro Cidade Baixa, que liga as avenidas Loureiro da Silva e Venâncio Aires. A faixa de 880 metros responde às normas do Plano Diretor Cicloviário: tem piso de asfalto, coloração vermelha, com semáforos exclusivos para ciclistas e sinalização indicativa. A pista é bidirecional (mão-dupla) e está localizada no lado esquerdo da via, no sentido do tráfego.

Com o novo trecho, Porto Alegre conta com 14 quilômetros de ciclovias. A previsão da prefeitura é contar com 50 km de ciclovias até 2014. “Com a construção desse espaço, já está tomando forma uma rede de ciclovias, com vias que serão interligadas na área central, avenida Ipiranga e orla do Guaíba, chegando até a zona Sul, pela Diário de Notícias”, disse o vice-prefeito Sebastião Melo, presente no evento, segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa. 

Em relação aos carros, foram mantidas 100 vagas para estacionamento junto à ciclovia, sendo liberadas mais 50 vagas das 20h às 8h, horário de grande demanda no comércio da região. As vagas para carga e descarga foram mantidas. “Fora os estacionamentos, nada foi alterado na configuração do tráfego na José do Patrocínio. Essa ciclovia é mais um espaço que a cidade ganha, com o objetivo de mudar a cultura do trânsito. A próxima ciclovia será da avenida Chuí, na zona Sul, onde já foram iniciadas as pinturas no asfalto”, afirmou o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari.

Extraído do sítio Jornal do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.