10 de julho de 2013

ABERTURA DA 1ª FEIRA DO LIVRO DO RIO MAINA ATRAI GRANDE PÚBLICO - Lucas Colombo


A 1ª Feira do Livro do Rio Maina começou ontem (9) e já atraiu um grande público de crianças e adolescentes vindos das escolas do Distrito, como é o caso dos amigos e colegas de classe do 9º ano da Escola de Educação Básica Padre Miguel Giacca, Israel Assunção, Athus Ramos e Rodrigo Vieira. Eles aproveitaram a feira para dar uma olhada nas opções de livro. “ Muito boa a feira, não sou muito de ler, mas já vi um livro que me interessei e virei comprar durante a semana”, comentou Israel. Já Athus adora ler e já viu um exemplar do livro “The Walking Dead”, para adquirir durante a semana. “ Está muito bacana feira, gosto bastante de ler livros de aventura e comédia. Acho importante iniciativas como essa para incentivar a leitura entre as crianças”, afirmou. 

Segundo o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Sergio Zappelini, esta é a primeira vez que a Feira do Livro é realizada fora do Centro e servirá como um teste para que sejam realizados novos eventos desses em outras comunidades de Criciúma. “Nossa intenção é mapear ao menos quatro pontos da cidade para realizarmos mais Feiras do Livro fora do centro. Principalmente nas comunidades que tem subprefeituras. Aqui será o teste”, comentou Zappelini. A Feira possui quatro estandes de diferentes livreiros em um deles está a Top Livros de Balneário Camboriú, que participa todos os anos da Feira do Livro em Criciúma e está vendo como funcionará a experiência nos bairros. . “É diferente uma experiência nova, nosso primeiro ano. Vamos ver como será, mas temos boas expectativas de venda, ainda mais aqui que é uma comunidade muito grande”, afirmou a proprietária, Rosane Strapasson. 

A feira se estenderá até Sábado e está sendo realizada na rua João Manentti, no centro do Rio Maina. “Existem pessoas que não tem condições de irem até o centro, crianças que não podem ir, desta forma levamos até elas a cultura. Acreditamos que será um sucesso”, destacou Zapelini. Além dos livros, diversos espetáculos serão apresentados durante a Feira.

Extraído do sítio A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.