3 de julho de 2013

DALVA LEAL MARTINS É PATRONA DA 41ª FEIRA DO LIVRO DA FURG


A presidenta da Academia Rio-Grandina de Letras, Dalva Leal Martins, é a patrona da 41ª edição da Feira do Livro da Universidade Federal do Rio Grande. O convite foi feito pela reitora da Furg, Cleuza Maria Sobral Dias, acompanhada da pró-reitora de Extensão e Cultura, Angélica Miranda, do diretor de Arte e Cultura, Miguel Isoldi, da diretora de Extensão, Lúcia Nobre, e do responsável pela parte literária da Feira do Livro da Furg, Carlos Roberto Peres. 

Segundo a reitora da Furg, a escolha foi feita baseada na história da escritora e na sua contribuição para a literatura. A reitora destacou que a Feira do Livro da Furg busca a valorização do escritor rio-grandino, muito bem representado pela figura da escritora.

Para Dalva, o convite é uma surpresa, uma honra, um novo desafio. “Não há nada melhor que compromissos e responsabilidades para seguirmos nosso caminho”, disse a escritora. Participante em trinta e duas antologias e coletâneas, de vários estados do Brasil, muitas com menções honrosas e medalhas, a presidenta da Academia Rio-Grandina de Letras, titular da cadeira nº 29, integra movimentos literários voltados às crianças. Em 2006, a escritora lançou o livro “CRT-UMA GRATA LEMBRANÇA”, voltado a preservar a memória da Companhia Rio-grandense de Telecomunicações, na qual desempenhou cargos de nível gerencial e liderou a fundação de um clube dos aposentados da empresa.

Dalva Leal Martins possui outros cinco livros editados: “Mundo Poético” – poesias (2003); “Mistério no Roseiral” - contos; (2005) “Brincadeiras & Aventuras” - literatura infantil (2007); “Encontro de Emoções” - Poesias, Quadras, Crônicas (2008); “Caminhos” - Poesias, Pensamentos, Crônicas (2011). Ainda em conclusão, mais três para serem editados: “Saga de uma família escrava” - romance (não ficção); “Lembranças de vidas” (In memorian”) e “Sentimentos da alma” - poesias, prosas.

Extraído do sítio da FURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.