9 de julho de 2013

FEIRA DO LIVRO DE FRANKFURT ESCOLHE CARTAZ E DIVULGAÇÃO - Arthur Cagliari


Evento, que tem Brasil como país convidado de honra, terá foto de cachorro fantasiado de passista como imagem principal de propaganda. Cartaz foi selecionado em concurso.

Um cartaz que mostra um cachorro fantasiado como uma passista de escola de samba foi escolhido para divulgar a Feira do Livro de Frankfurt de 2013, que tem o Brasil como país convidado de honra.

A escolha do cartaz ocorreu através de um concurso entre estudantes das cidades de Wiesbaden, Offenbach, Darmstadt e Mainz. A estudante vencedora, Yvonne Winnefeld, além de ganhar 1.500 euros, vai ver a sua imagem divulgando o evento.

Todos os anos, estudantes são convocados para participar do concurso que elege o cartaz de divulgação da Feira do Livro de Frankfurt. Neste ano, tendo o Brasil como convidado de honra, o tema escolhido foi “Brasil – o país de muitas vozes”.

Cerca de 80 imagens foram enviadas para o júri, composto por representantes e organizadores da Feira do Livro. Deste total, os dez primeiros terão suas imagens impressas em cartões postais, os três primeiros colocados receberão prêmio em dinheiro e somente os dois primeiros terão suas imagens divulgando o evento pela cidade.

O segundo colocado, Victor Vila Guerrero, fez uma montagem com a célebre foto do Pelé em um momento de comemoração. Na imagem, uma mensagem de boas-vindas ao Brasil aparece juntamente com o jogador segurando um livro. Já a terceira colocada, Michelle Pfeifer, fez uma mistura das cores da bandeira do Brasil em páginas de um livro, que parecem estar se movimentando. A feira ocorre de 9 a 13 de outubro e deve contar com a presença de cerca de 70 escritores brasileiros.

Extraído do sítio Deutsche Welle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.