4 de julho de 2013

KAFKA NA CASA FERNANDO PESSOA - Isabel Machado

Casa Fernando Pessoa em Campo de Ourique

Teolinda Gersão, autora de livros como A Árvore das Palavras e A Cidade de Ulisses, vai estar no dia 3 de julho pelas 18h30 na Casa Fernando Pessoa, em Lisboa, numa conferência sobre O Processo de Franz Kafka.

O ciclo de conferências, de entrada livre e organizado pela instituição inaugurada em 1993, intitula-se Livros Difíceis e pretende levar ao público uma série de obras conhecidas de todos e "difíceis", com cânones como Proust, Kierkegaard, James Joyce ou Marguerite Duras. Porque não há que ter medo destas obras, a Casa promete desmistificá-las e levá-las ao cidadão comum, com convidados como Gonçalo M. Tavares ou Pedro Mexia.

Sobre O Processo, obra do escritor checo Franz Kafka lançado em 1925, Teolinda Gersão promete deixar nos espetadores um incentivo para a leitura das obras mais faladas do mundo. As conferências realizam-se no Auditório da Casa Fernando Pessoa.

A Casa Fernando Pessoa, sediada no prédio onde o escritor morou nos seus últimos anos de vida, em Campo de Ourique, é um centro cultural que organiza e recebe exposições, colóquios e espetáculos, e ainda com uma biblioteca pública de poesia. A Casa funciona de segunda a sábado, entre as 10h e as 18h.

Extraído do sitio Diário de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.