24 de julho de 2013

LITERATURA INFANTIL EM CARACAS

A IV edição da Feira do Livro de Caracas, que ocorre entre 26 de julho e 4 de agosto na capital da Venezuela, será dedicada à literatura infantil

A Fundação para a Cultura e as Artes da Prefeitura de Caracas (FUNDARTE) informou que a Plaza de los Museos e o Parque Los Caobos acolherão as atividades do evento. Segundo o presidente da Funarte, Freddy Ñañez, estão previstas cerca de 400 atividades acadêmicas e culturais para o evento, o que representa um aumento de 53% em relação a edições anteriores.

.

Mais de 80 editoras irão expor seus livros na feira, e haverá um espaço dirigido a crianças e adolescentes, chamado Pavilhão Infantil Miguel Vicente Patacaliente.

Em suas edições anteriores, a Feira do Livro de Caracas dedicou-se aos gêneros narrativa, dramaturgia, ensaio e reflexão. Nesta oportunidade, a literatura infantil terá um importante espaço para o debate e a interação entre crianças e adultos. 

Entre as atividades especiais que a Feira oferecerá, Ñáñez adiantou que será realizado o colóquio 'Leituras sobre a Literatura' e um Congresso de Literatura Infantil para todo público, que contará com a participação de convidados nacionais e internacionais.

* Publicado originalmente em Agência Prensa Latina.

Extraído do sítio Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.