15 de julho de 2013

PROJETO "PROSA NA ESTRADA" VAI COLOCAR A LITERATURA GAÚCHA EM ÔNIBUS INTERMUNICIPAIS


Será lançado na próxima terça-feira, dia 16, às 16h, na Estação Rodoviária de Porto Alegre (Largo Vespasiano Julio Veppo, 70), o projeto Prosa na Estrada, uma iniciativa que irá colocar em ônibus intermunicipais folhetos com textos de autores gaúchos ou residentes no Estado.

O projeto, promovido pelo Instituto Estadual do Livro, será lançado oficialmente em uma solenidade com a presença do secretário de Estado da Cultura, Luiz Antônio de Assis Brasil. Os impressos, em forma de folhetos, trazem contos e minicontos de 30 escritores, entre eles Leonardo Brasiliense, Luis Dill, Olavo Amaral e Reginaldo Pujol FIlho. Além dos 23 autores ainda em atividade, selecionados em concurso, há, também, obras de sete grandes autores já falecidos (Caio Fernando Abreu, Carlos Carvalho, Cyro Martins, João Simões Lopes Neto, Moacyr Scliar, Sérgio Jockyman e Vera Karam). Ao todo, serão distribuídos nas linhas intermunicipais 100 mil cópias dos textos para O Prosa na Estrada.

O concurso foi promovido pelo Instituto Estadual do Livro (IEL), em parceria com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e a Associação Gaúcha de Escritores (AGES). Conta também com o apoio da Companhia Rio-Grandense de Artes Gráficas (Corag) e da Celulose Rio-grandense.

Extraído do sítio Portal Vitrine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.