20 de julho de 2013

VINHO DA SERRA GAÚCHA SERÁ BEBIDA DO PAPA EM SUA VISITA AO BRASIL

O Vinho Salton Talento foi escolhido para ser a bebida servida ao Papa no BrasilFoto: Carlos Ben / Divulgação

Pela segunda vez na história, o Vinho Salton Talento, da Vinícola Salton, localizada na serra gaúcha, será o vinho do Papa no Brasil. Neste ano, durante a Jornada Mundial da Juventude, realizada de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro, será servido o Salton Talento da safra 2007 ao pontífice e religiosos que estiverem presentes no evento. Em 2007, quando o papa Bento XVI e outros religiosos estiveram no coquetel de abertura da V Conferência Episcopal Latino Americana, que aconteceu em Aparecida do Norte (SP), o mesmo vinho foi servido, mas da safra 2004.

O Salton Talento é um dos vinhos mais premiados da cantina. Ele é resultado dos cortes das uvas Cabernet Sauvignon (60%), Merlot (30%) e Tannat (10%). Segundo a assessoria da vinícola, a bebida é integrante da linha top da empresa e elaborada a partir de uvas criteriosamente selecionadas e originárias de vinhedos com um histórico acompanhado durante todo o ano. Após a colheita, feita manualmente para não alterar a qualidade da matéria-prima, são escolhidos apenas os melhores cachos e grãos.

Durante o evento, serão servidos também outros produtos do portfólio da Vinícola Salton como Salton Volpi Cabernet, Prosecco, Licoroso Intenso e vinho Canônico.

Extraído do sítio Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.