9 de agosto de 2013

APRESENTADA CÚPULA DA FEIRA DO LIVRO DE OSÓRIO


Foram apresentados na tarde de quinta-feira (1º/8) no Gabinete do prefeito Eduardo Abrahão, o Patrono da 28ª Feira do Livro de Osório, o tradicionalista e escritor, Cláudio José Martins; o Xerife, Alírio Cláudio de Souza – poeta, escritor e o homenageado desta edição, o historiador Pascoalino Ribeiro. 

A solenidade foi conduzida pela diretora de Cultura Mailor Kingeski, que destacou a grandeza do ato de apresentar os nomes das pessoas que irão conduzir o processo de valorização e realização da Feira do Livro. “Essas três pessoas têm grande importância em meio à comunidade e nós, através da Cultura, devemos valorizar e reconhecer o trabalho de quem vive conosco”. 

O Xerife Alírio, disse que não esperava um convite como esse. “Vivo na Borússia e me dedico aos meus poemas, contos, às ações do Espaço Cultural Conceição e aos Jovens Coroas. Estou honrado com o convite e farei a minha parte para valorizar ainda mais a Feira do Livro. Passamos a ter uma responsabilidade grande e vamos trabalhar muito”. 

Pascoalino destaca sua satisfação por fazer parte da comitiva que irá divulgar o evento. “Participar da Feira do Livro não é um simples ato, mas é receber uma homenagem por parte do trabalho que fiz até agora e continuarei fazendo pelo município de Osório”. 

O prefeito Eduardo Abrahão lembrou que a Feira do Livro de Osório é um evento cultural consolidado no município. “Tenho orgulho de fazer parte dessa história e estar envolvido em um evento que além de valorizar a cultura e a leitura, integra a comunidade. Martins, Alírio e Pascoalino são dignos e merecedores desse reconhecimento. Neste ano, temos um diferencial que é a valorização da cultura e do tradicionalismo” – concluiu Abrahão. 

A 28ª Feira do Livro acontece de 2 a 7 de dezembro no Largo dos Estudantes Sônia Chemale, centro da cidade de Osório. A comissão está realizando tratativas com alguns nomes que poderão ser as atrações da Feira do Livro: Dr. Fernando Lucchese, Tabajara Ruas, Iotti, Cláudia Laitano, além dos escritores e oficineiros locais.

Extraído do sítio Jornal Dimensão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.