14 de agosto de 2013

FEIRA DO LIVRO DE VERA CRUZ É TRANSFERIDA

Coincidência de datas com o mesmo evento em Santa Cruz foi o motivo pela mudança.


A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Vera Cruz transfere a realização da Feira do Livro de 4 a 8 de setembro para os dias 20 a 22 de outubro. A medida leva em consideração a coincidência de datas com o mesmo evento em Santa Cruz do Sul. A intenção é que a partir do adiamento será possível apresentar mais livreiros e mobilizar o público regional. Para minimizar custos a realização foi reduzida para três dias e a Prefeitura cogita promover a edição no ginásio do Clube Cultural e Esportivo Vera Cruz a fim de enxugar despesas com a estrutura.

De acordo com o secretário da pasta, Liro Vollbrecht, seria inviável realizar o evento entre 4 a 8 de setembro, pois poucos livreiros haviam manifestado interesse tendo em vista o encontro de datas com a cidade vizinha. A transferência foi aprovada pelo Serviço Social e Comércio (Sesc), que viabilizou mais atividades lúdicas, oficinas e profissionais a disposição para Vera Cruz.

A patronesse do evento é a jornalista vera-cruzense Carolina Almeida e nesta edição a Feira faz referência a Educação para o Trânsito. Estima-se a presença de mais de cinco mil pessoas durante a programação que prevê apresentações de música, dança e teatro. A contação de histórias, painéis de discussão, crítica de livros contemporâneos e a relação da literatura em diálogo com a escola e a juventude igualmente serão abordadas durante o encontro.

Extraído do sítio Portal Gaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.