8 de agosto de 2013

SÃO PAULO TERÁ O DIA DA LÍNGUA E DA CULTURA RUSSA

Evento destacará Alexander Pushkin e Nikolai Gogol.


A Associação Cultural Grupo Volga de Folclore Russo, com apoio da Embaixada da Federação Russa no Brasil e do Consulado Geral da Federação Russa em São Paulo, promoverá no dia 10 de setembro o Dia da Língua e da Cultura Russa. O evento acontecerá na Biblioteca Mário de Andrade, na Avenida São Luís, 235, no Centro, e será realizado pelo terceiro ano consecutivo.

Segundo os organizadores, o objetivo é o de trazer ao povo brasileiro uma oportunidade de conhecer melhor o idioma, a cultura, a história, as tradições e a literatura da Rússia além de destacar as suas influências no Brasil. Dois escritores estarão em destaque: Alexander Pushkin e Nikolai Gogol.

Alexander Sergueievitch Pushkin foi um romancista e poeta russo e é considerado como o maior do gênero na Rússia e fundador da moderna literatura do país. Já Nikolai Vasilievich Gogol foi um proeminente escritor russo de origem ucraniana. Apesar de muitos de seus trabalhos terem sido influenciados pela tradição ucraniana, escreveu em russo e sua obra é considerada herança da literatura russa. O número do telefone da Biblioteca Mário de Andrade é (11) 3256-5270.

Extraído do sítio Diário da Rússia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.