9 de agosto de 2013

SESC PROMOVE O ESQUENTA FEIRA DO LIVRO EM SANTA CRUZ

Evento preparatório será levado às escolas com o intuito de divulgar a programação da 26ª edição do evento.

A partir de segunda, 12, a literatura estará ao alcance das escolas de Santa Cruz do Sul por meio de uma atividade preparatória que contará com escritores e contadoras de histórias convidados. A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado/Serviço Social do Comércio (Fecomércio-RS/Sesc), promove pela primeira vez o Esquenta Feira do Livro, com o apoio do Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul e 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). O evento será realizado em parceria com algumas escolas que sediarão os encontros, recebendo outras escolas convidadas a participar das atividades.

A intenção do Esquenta é preparar as escolas para a 26ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul, divulgando a programação oficial do evento, e oportunizar o encontro literário dentro do ambiente escolar. Entre os escritores convidados estão os veteranos Mario Pirata, Kalunga e Valquiria Ayres Garcia para o público infantil, e Mauro Ulrich atendendo ao público do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. Além dos escritores, o encontro contará com a contadora de histórias Léla Mayer, que fará apresentações para o público infantil e do Ensino Médio.

A 26ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul ocorrerá de 06 a 15 de setembro de 2013, na Praça Getúlio Vargas, e terá como patrono o poeta Affonso Romano de Sant’Anna e como escritor homenageado, o escritor Mauro Klafke. O tema este ano é Ler Apaixona.

Extraído do sítio Portal Gaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.