4 de setembro de 2013

BIENAL INTERNACIONAL DE CURITIBA COMEÇOU NO SÁBADO 30


A partir do sábado passado (30), os moradores e visitantes de Curitiba poderão curtir três meses de apresentações e mostras culturais em espaços públicos, museus e teatros na 20ª edição da Bienal Internacional de Curitiba. O Museu Oscar Niemeyer foi palco da abertura oficial, às 17 horas, no hall do Pátio de Esculturas. 

Na abertura, o púbico acompanhou a performance da artista popular Efigênia Rolim, 82 anos, que é conhecida como a Rainha do Papel de Bala ou Rainha do Lixo em Curitiba. A 20ª exposição vai propor a aproximação da arte com a comunidade. 

Durante os três meses de mostras, de acordo com a prefeitura de Curitiba, serão 20 espaços espalhados pela cidade com diferentes tipos de exposições culturais em ruas, galerias e museus públicos e privados. 

Os visitantes poderão aprecisar arte urbana, performances artísticas, web arte, literatura, cinema e jovens curadores. No Centro Cívico, duas grandes instalações estarão em frente à sede da prefeitura de Curitiba. 

Alguns artistas que passarão pela Bienal são: Ai Weiwei (China), Ann-Sofi Sidén (Suécia), Antoni Abad (Espanha), Luis Felipe Noé (Argentina), Katharina Grosse (Alemanha), Martine Viale (Canadá), Peter Kubelka (Áustria), Regina Silveira (Brasil) e William Kentridge (África do Sul).

Extraído do sítio Bondenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.