4 de setembro de 2013

FEIRA DO LIVRO DE VENÂNCIO AIRES INICIOU ONTEM

Entre as novidades para a Feira do Livro 2013 está o aumento no número de livrarias que vão expor seus livros e descontos que variam de 5% a 50%.


Com o tema “As mulheres na literatura”, a 14ª edição da Feira do Livro de Venâncio Aires iniciou ontem, dia 03, no Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir. Sob patronato da escritora gaúcha Valesca de Assis, o evento tem confirmadas ainda as participações de Christina Dias, Léia Cassol, Cintia Moscovich e Angélica Rizzi. No sábado à noite, 7, o músico nativista Renato Borguetti faz o show de encerramento.

A cerimônia de abertura ocorreu às 14 horas de terça-feira, 3. No mesmo dia, às 17 horas, a patronesse Valesca de Assis participou de um bate-papo sobre o tema do evento e lançamentos de livros. Natural de Santa Cruz do Sul, a escritora é casada com o secretário de cultura do Estado, Luiz Antônio de Assis Brasil, e atualmente reside em Porto Alegre. Valesca estreou na literatura em 1990, com “A valsa da medusa”. Entre seus principais livros estão “A colheita dos dias”, “O livro das generosidades”, “Harmonia das esferas”, “Todos os meses” e “Um dia de Gato”. Também foi presidente do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul.

Já a quarta-feira, 4, deve ser marcada pela participação das escolas que assistirão os espetáculos teatrais “O Patinho feio” e “Tio gordo e a carta misteriosa”. A escritora Christina Dias também participa da feira em dois momentos: às 10 horas e às 16h30. Na quinta-feira, 5, Léia Cassol é a atração com suas “Histórias Cantadas”. No final da tarde e início da noite estão agendados ainda dois momentos de happy hour cultural com Thomás Lenz e “duo de violinos”, com Célio e Alex.

Sexta-feira, 6, a escritora Cintia Moscovich falará com o público adolescente pela manhã e tarde, enquanto a escritora e cantora Angélica Rizzi faz, à noite, a apresentação musical “Poetas iluminados Clarice Lispector”. Encerrando a feira, no sábado, 7, o espetáculo “O vendedor de palavras”, com o grupo Mototóti é atração às 15 horas. Já às 20 horas o nativista Renato Borghetti se apresenta gratuitamente no palco principal.

Entre as novidades para a Feira do Livro 2013 está o aumento no número de livrarias que vão expor seus livros e descontos que variam de 5% a 50%. Além disso, a Secretaria Municipal da Cultura, Esportes e Turismo terá a estreia da Casa do Escritor Venâncio-Airense, um espaço novo para apresentar as publicações de autores locais e o trabalho de dezenas de escritores já reconhecidos e também anônimos da Capital do Chimarrão.

Extraído do sítio Portal Gaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.