4 de setembro de 2013

FESTIVAL DE LITERATURA DE SÃO JOÃO DEL-REI HOMENAGEIA LUIS FERNANDO VERÍSSIMO

Escritores famosos, oficinas literárias e circuito gastronômico movimentam a cidade histórica mineira entre os dias 25 e 28 de setembro.

Luiz Fernando Veríssimo é o grande homenageado da sétima edição do Felit

De 25 a 28 de setembro renomados autores nacionais estarão reunidos no Teatro Municipal em mais uma edição do FELIT - Festival de Literatura de São João Del-Rei. Durante quatro dias, eles irão discutir a produção literária brasileira tendo como ponto de partida a obra de Luiz Fernando Veríssimo, autor homenageado em 2013. A obra dele, inclusive, foi fonte de inspiração para 21 alunos da Oficina de Formação de Jovens Autores produzirem suas próprias histórias. A oficina é realizada pela organização do evento e tem como resultado a produção de um livro a ser lançado durante o festival. Foi também inspiração para os alunos do ensino fundamental da rede municipal de São João de-Rei. Ao longo do ano, eles foram mobilizados pela Secretaria de Educação para trabalharem, em sala de aula, o livro Crônicas para se ler na escola, de Veríssimo.

Em sua sétima edição o FELIT conta novamente com a curadoria do jornalista e escritor José Eduardo Gonçalves, natural de São João del-Rei, e com o patrocínio da Cemig e apoio do SEBRAE-MG .

Além desta programação, o FELIT contará com palestras e conferências, mesas redondas, exposição sobre a vida e a obra de Luiz Fernando Veríssimo, lançamentos, intervenções poéticas, exibição de filmes literários na sessão “Curta Animação” para alunos das escolas municipais, estaduais e particulares do ensino fundamental, Feira de Livros e um espaço de confraternização do público com os autores convidados, a Praça das Letras (Café Literário).

Autores

Além de Veríssimo, estarão presentes na sétima edição do Felit os escritores Paula Pimenta, Fernando Gabeira, Luiz Giffoni, Carlos Herculano, Ferreira Gullar e Tonico Marcador. 

Circuito Gastronômico

Outra grande atração do evento este ano será o 3º Circuito Gastronômico do FELIT, com pratos inspirados na obra do autor homenageado. Participam do circuito os seguintes estabelecimentos: Em São João del-Rei: Dedo de Moço, Restaurante, Rex, Pelourinho e Del Rei Café. Em Tiradentes: Delicias Restaurante.

Serviço: 7º FELIT - Festival de Literatura de São João del-Rei (Autor homenageado: Luiz Fernando Veríssimo) - Data: 25 a 28 de setembro de 2013 - Horário: conforme programação - Abertura: Dia 25 de setembro, às 19h - Local: Teatro Municipal de São João del-Rei: Av. Hermílio Alves, nº 170 - Entrada: Gratuita (alguns eventos são fechados para professores e/ou alunos da rede de ensino de São João del-Rei. Favor consultar programação disponível em www.felit.com.br).
Informações gerais: www.felit.com.br.

Extraído do sítio O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.